Do Básico para o Complexo
Para ingressar no Programa de Saúde e Longevidade não há limite de idade ou estado de saúde, todas as idades se beneficiarão, contudo é claro, o melhor impacto se dará proporcionalmente quando mais cedo você se submeter a este modelo de Medicina Preventiva.
Devo fazer tudo, o esquema completo desde o começo?
Não. Assim como a construção de uma edificação, temos que começar da base até chegar aos acabamentos.
Também é mais fácil você aderir aos poucos, pois é uma proposta para a vida toda (que será mais longa e com mais saúde).
Também não importa se você tem alguma doença em tratamento, o programa de longevidade somente lhe beneficiará com a melhora dos seus parâmetros hormonais e nutricionais, podendo ser feito em sua plenitude em paralelo com os cuidados contra alguma doença já instalada.
Evolução e Acompanhamento
Podemos considerar que no mínimo serão necessários dois anos até se chegar ao nível mais complexo de cuidados, pois as avaliações ocorrerão a cada 3 ou 4 meses e serão assim dispostas:
1 – Consulta Inicial – para Entrevista e Suspeita Clínica de Enfermidades ou Deficiências, conforme o caso poderão ser necessários exames, mas neste momento podemos optar por começar suplementações necessárias, mesmo sem exames, como reposição de iodo, melatonina, magnésio e vitamina D.
Além de se preparar melhor para o melhor aproveitamento e absorção dos nutracêuticos que virão, com a proposta de REMOVER ou DIMINUIR uma lista de ítens prejudiciais à nossa saúde e o DETOX INTESTINAL.
Porém é claro, se você não tem limitação quanto orçamentária, ou precisa otimizar seu tempo, porque sua saúde está em perigo, podemos combinar de acelerar isso e de pronto fazer uma avaliação inicial com mais exames.
Contudo quero que lembre que os resultados dos exames não são mais importantes do que sua clínica (o que você sente e os sinais que encontro em seu corpo).
Importante te relembrar que não nos servirá como parâmetros de boa saúde, os chamados Valores de Referênica (impressos nos exames), pois são diferentes de valores normais ou ótimos que perseguimos.
Veja como trabalha este colega de Porto Alegre:
2 – Segunda Consulta – 4 a 6 meses depois da primeira quando o ideal será fazer uma avaliação laboratorial mais completa, para nortear as reposições e avaliar as que já iniciamos diante dos diagnósticos clínicos da primeira avaliação.
Neste momento iremos avaliar a Tireóide, Adrenal, Gonadas, Níveis de Vitaminas, Marcadores da Inflamação Subclínica, Parâmetros Bioquímicos e Marcadores Tumorais (oncológicos) para avaliar as necessidades e contra-indicações da modulação hormonal.
3 – Terceira Consulta – Cerca de 8 ou 9 meses depois que iniciamos o acompanhamento para avaliar a resposta clínica aos suplementos iniciados depois dos exames e fazer ajustes.
4 – Quarta Consulta – Em um ano de cuidados, será a hora de refazer uma avaliação dos parametros clínicos e bioquímicos (laboratoriais) do esquema proposto e planejar a manutenção. Além de decidir junto com você se quer sair do básico (Suplementações nutracêuticas + modução da Tireóide, Adrenal e Gônadas) e alçar vôo até reposições mais avançadas, inclusive com hormônio do crescimento.
5 – Consultas de Rotina – Depois de um primeiro ano com consultas a cada 3 meses, podemos pensar em manter um regime de reavaliações a cada 6 meses, desde que tudo esteja bem e precise apenas de manutenção ou até anual se você ainda for jovem, não tenha doenças crônicas e não necessite de receitas de medicamentos ou hormônios com retenção de receita.
Contudo se, necessário for, progredir no programa ou houver alterações que demandem atenção clínica e laboraorial, teremos de manter as consultas mais próximas.
Obtenha MAIS Conhecimento: INSCREVA-SE, Faça Parte dos nossos Contatos e Receba mais Conteúdos.
No Comments Yet