A Curva de Escape da Longevidade
Viver muito não fazia parte da rotina humana, pois somente no século 20 é que a expectativamente de vida passou dos 50 anos de idade.
Com advento de novas tecnologias como a Nanomedicina, Interface Cerebral Digital, Nanorobótica, Biorobótica, Manipulação Genética e Terapia com Células Tronco, teremos um aumento da espectativa de vida.
A Curva de Escape da Longevidade por Dr. Ítalo Rachid
Quem chegar com boa saúde em 2028, se estima que a cada ano que viva, irá ganhar 1 ano de expectativa de vida final, mas para isso é preciso começar agora, investindo em qualidade de vida (alimentação, manejo do estresse, atividade física, suplementação de nutracêuticos e hormônios).
A Medicina da Longevidade
No início dos anos 1990, nos EUA, 12 médicos conceberam uma nova maneira de promover saúde. No lugar de esperar passivamente as doenças se instalarem e esperar os sinais e sintomas, mas atuar sobre as causas das doenças, evitando que elas se estabeleçam.
O método alia os conhecimentos sedimentados de fisiologia e patologia da medicina convencional com os novos conceitos de biotecnologia, genética, fisiologia das mitocôndrias, inflamação subclínica, nutrologia e hormonologia.
Entrevista com Dr. Ítalo Rachid
Este modelo de Medicina propõe vigilância permanente e otimização dos parâmetros metabólicos para manter as capacidades plenas de homeostase e reparo de nossa juventude.
Inicialmente se ocupava dos pacientes senis, mas acabou se expandindo e agora já é universal e promove melhora da qualidade de vida em todas as idades, inclusive, na pré concepção com os pais otimizando a saúde para gerar uma criança nas melhores condições possíveis.
Expansão e Presença no Brasil
No mundo já são mais de 270 mil profissionais praticando este modelo e no Brasil foi trazido pelo Dr. Ítalo Rachid em 1998 depois que aos 41 anos não aceitou o discurso do seu médico de que ele não era mais jovem e a decadência havia começado a se instalar, por isso ele não aguentava mais o rítmo de trabalho e dormiu durante uma consulta.
Diante deste fato e de seus exames todos “normais”, largou tudo e erradicou-se por anos nos EUA estudando fisiologia e hormonologia e conhecendo a medicina da longevidade, além de se submenter ao modelo que o tirou da situação de aos 41 anos ter parâmetros bioquímicos de um homem de 48, hoje (2021) aos 61 anos tem parâmetros laboratoriais e físicos compatíveis ao homem de 35 anos.
Como é a Saúde dos Médicos no Brasil ?
De volta ao Brasil, ao ser chamado de “louco” (Quem mais além de você pratica essa Medicina?), resolveu que precisava ensinar e formar mais médicos, atualmente são milhares de médicos formandos na Academia da Longevidade Saudável que a praticam em si mesmos e nos pacientes que desejam vida longa e saudável.
No Comments Yet