Evolução e Envelhecimento

Não Fique para Traz. Junte-se à nós.

A longevidade é algo recente para o ser humano e para a Medicina, pois envelher é algo muito recente, visto que há algumas décadas nós dobramos nossa expectativa de vida.
Nós, humanos, estamos há muito tempo aqui neste planeta, passamos por períodos muito mais difíceis, onde fomos coletores, caçadores e por vezes fomos caçados, então fica fácil entender que no passado não tínhamos essa farta oferta de alimentos, bem como não estávamos intoxicados por vários aspectos da modernidade.

Expectativa de Vida

O Homem e por consequência a Medicina, não sabem lidar com o envelhecimento, pois envelhecer é coisa muito nova para a humanidade, veja:
– Em 2400 AC (Antes de Cristo) a expectativa de vida média no Império Romano era de 17 anos.
– Na Idade Médica (1300 DC) a expectativa de vida era de 30 anos no Feudalismo.
– Somente em 1930 chegamos à expectativa de viver 50 anos.
– Atualmente estamos em cerca de 75 anos e nos países mais ricos em 85 anos.

Assista ao vídeo do Professor Ítalo Rachid:

Vale a pena Envelhecer?

Da forma tradicionalmente aceita, o envelhecimento nos traz várias doenças e consequências tidas até a pouco tempo, como inevitáveis e “próprias da idade”.
Contudo NÃO precisa mais ser assim, como somos dotados de inteligência, podemos driblar a nossa decadência fisiológica, se utilizando da simplicidade da própria natureza com auxílio da ciência.

Porque Envelhecemos?

Como todos os seres vivos, estamos aqui para perpetuar nossa espécie, assim nascemos, crecemos, amadurecemos, damos os frutos (reprodução) e a partir disso, somos preparados progressivamente para morrer, através da decadência de nossas funções, tudo orquestrado pelas perdas hormonais.

Como Somos Programados para Morrer?

A partir dos nossos 30 anos, nossos Hormônios (que são os mensageiros que regem todas nossas funções) declinam e consequentemente, as doenças aparecem e se desenvolvem.
Veja que aos 30 anos, são raros os casos de doenças doenças degenerativas e cânceres, mas após os 60 anos (falência quase completa do sistema endócrino) abundam as doenças e a recuperação da saúde é praticamente impossível. NÃO ESPEREM CHEGAR LÁ para cuidar do seu metabolismo…

É Natural com o Transcorrer do Tempo Envelhecer e Morrer?

Sim, natural e inevitável, mas quero que se pergunte, se vale a pena morrer penosa e estupidamente cheio de doenças, enquanto que, temos conhecimento científico e métodos que podem nos proporcionar um envelhecimento melhor.
Podemos envelhecer muito mais desaceleradamente se usarmos este conhecimento científico e driblarmos, enquando pudermos, essa auto “programação” para morrer.
A “Indústria da Doença” fez você acreditar, que “nossos hormônios diminuem porque envelhemos”, mas na verdade, “nós envelhecemos proporcionalmente ao grau da queda dos nossos hormônios”.
Entenda que é mais lucrativo para essa Industria vender “remédios” com direito de patente (mais caros) do que ensinar as pessoas se nutrirem adequadamente e reporem os hormônios (que não são remédios, são naturais) que evitam as doenças.

Qual o Método para Envelhecer de Forma Saúdável?

Partindo do fato que está comprovado que são as quedas hormonais, o principal fator que determina as doenças e o envelhecimento, tentar manter os hormônios em níveis ótimos (o que é diferente dos níveis de referência) poderá ser a melhor técnica.

Além da Remodelação Hormonal (reposição sistematizada de vários hormônios) é preciso adotar hábitos de vida saudável, pois são os fatores ambientais e nossas escolhas os principais determinantes da nossa saúde e longevidade, a genética não chega a 20%.

Veja os 5 Principais Hábitos para Envelher de Forma Saudável

O que Fazer Então?

Você tem dois caminhos para escolher:
1 – CONVENCIONAL ou TRADICIONAL – Continuar como o comércio (indústria da doença) quer, ou seja, somente apangando fogo, deixando o problema aparecer e apenas “remediar” (sem curar) ou…
2 – LONGEVIDADE SAUDÁVEL – Apostar na Fisiologia Humana e entrar para um Programa de Saúde e Longevidade e Conquistar a Saúde e Qualidade de Vida que sempre sonhou, mas sempre te fizeram acreditar que seria impossível.
Evidentemente que aderir ao Método da Longevidade Saudável não exclui ou tira importância do Método Tradicional ou Convencional da Medicina, pois acidentes e imprevistos poderão acontecer e necessitarão de intervenções hospitalares, mas com mais qualidade de vida, você precisará menos da Assistência Médica Tradicional.

Convite

Esse texto é para te apresentar essa forma nova de encarar os cuidados em saúde e te fazer um convite, para avaliar a possibilidade de investir em sua qualidade de vida. Se for o seu desejo, nos solicite que incluiremos esta abordagem para você.

À Disposição.

Dr. Moacir Toledo

Assine e Assista o Canal da Longevidade Saudável